Pular para o conteúdo principal

Seja um voluntário virtual pelo diabetes

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

O Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos, maior grupo online de pessoas diabéticas no Brasil, convida seus leitores e membros para fazerem parte do corpo de voluntários do GAAD.
Apenas enviando periodicamente matérias, pesquisas, relatos, depoimentos... Enfim, um trabalho que preste a informação aos leitores de nosso portal. O material poderá ser extraído de outras páginas da internet, mas com seus devidos direitos de exibição.

Venha agora mesmo fazer e crescer conosco. Sua missão é a nossa missão.

Seja um voluntário virtual pelo diabetes!
Informe seu interesse enviando um email para:
gaad-amigosdiabeticos@ig.com.br

Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o crescimento interior do próprio indivíduo.

Ou se preferir, deixe um comentário com seus dados abaixo.

13 de janeiro de 2010.

Comentários

  1. Gostaria de doar uma caixa (100 fitas reagentes) do aparelho "OPTIUM XCEED" , caso você conheça alguém que use essas fitas e esteja precisando entre em contato através de meu MSN: adristsmarian@hotmail.com , ou me envie um email.

    ResponderExcluir
  2. Olá, GOSTARIA DE AJUDAR UM AMIGO, POIS ESTÁ COM DIABETE E DEPRESSVO. COMO PODEREI AJUDAR NÃO FAÇO IDÉIA.Por favor enviar para e mail aguida-leandro@uol.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Sou diabética e é a primeira vez que entro neste site para diabéticos.È muito legal fiquei sabendo de coisas interessantes e que não sabia gostária de contar minha história e compartilhar com outras pessoas diabéticas.Como faço? meu email é ju_e_ro@hotmail.com me manda uma ajuda.

    ResponderExcluir
  4. oi meunome e Christyane Sou diabética e é a primeira vez que entro neste site para diabéticos.È muito legal fiquei sabendo de coisas interessantes e que não sabia gostária de contar minha história e compartilhar com outras pessoas diabéticas.Como faço? meu e-mail e chrisaleama@hotmail.com me manda uma ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Meu nome é Mara, meu pai tem diabetes mellitus, a muitos anos, agora desenvolveu neuropatia metabólica, sente dores... está fazendo tratamento.Gastaria de mais informações de como posso ajuda-lo mais, principalmente na questão da dieta...
    meu e-mail: mara.lucia_duarte@hotmail.com
    Também quero ser voluntária...

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome e clarice, sou diabetica ha aproximadamente 10 anos e gostaria de obter informaçoes sobre esta doença cronica, pois ainda nao consegui controla-la e tbem aceita-la com um problema comum, por favor gosataria de obter mais informaçoes como vcs conseguem controlar o diabetes e viver feliz com tudo isso. obrigadae ate mais, meu email e cla.aka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Luciane Pinheiro Nunes de souza12 de maio de 2010 às 17:21

    Oi,meu nome é Luciane Pinheiro,moro em Porto Alegre/RS.
    Sou nutricionista e Diabetica.
    Me inscrevi hoje no site e como voluntaria.
    Se puder contribuir de alguma forma,me contate pelo e-mail:lucianepinheironunes@bol.com.br.
    Obrigado e ate mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!

Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).

Postagens mais visitadas deste blog

ALIMENTOS - MITOS E VERDADES PARA OS DIABÉTICOS

Muitas pessoas acreditam que o fato de um alimento ser natural significa que é seguro e eficiente. Vejamos alguns exemplos de mitos e verdades a respeito deles. Mitos Diabético não pode comer beterraba; Diabético não pode comer batata e arroz junto; Diabético não pode comer arroz e macarrão; O diabético não deve comer caqui, pois é muito doce; Substituir o leite por café; Caldo de cana e água de coco são naturais, portanto o diabético pode beber a vontade; Água tônica é amarga e o diabético pode beber sem problemas; Suco de fruta é natural, portanto o diabético deve usar e abusar; Açúcar causa diabetes; Não beber refrigerante dietético; Beber muita água dá diabetes; O diabético não pode comer aipim e nem farofa; Banana faz mal ao diabético; Mel e açúcar mascavo são naturais. Sendo assim, diabético pode usar; Fritura faz mal, mas se

Quais os direitos dos portadores de diabetes no Brasil?

Organizações de todo o Brasil há muitos anos vem se preocupando em esclarecer aos portadores de diabetes, familiares e comunidade em geral, que os cuidados com a diabetes envolvem a educação em diabetes, o tratamento adequado e o conseqüente acesso ao mesmo. A saúde é direito de todos e dever do Estado , segundo determina nossa Constituição Federal ( artigo 196 e seguintes), chamada de constituição cidadã, e a Lei Orgânica da Saúde, Lei 8080/90 (artigo 7º,I). Nesse sentido, qualquer cidadão tem o direito de ser atendido pelo sistema público de saúde sempre que necessário para a proteção ou recuperação de sua saúde . Uma das diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde é justamente o atendimento integral, que consiste no fornecimento tanto das ações e serviços de saúde preventivos como dos assistenciais ou curativos (artigo 198, II da Constituição Federal; artigos 5º, II e 7º, II da Lei 8080/90). Sabemos que colocar isto em prática não é fácil para o cidadão. O atendimento e a bus

10 coisas que você precisa saber sobre o diabetes

  O diabetes se caracteriza pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina. O diabetes tipo 1 é resultante da destruição autoimune das células produtoras de insulina. O diagnóstico desse tipo de diabetes acontece, em geral, durante a infância e a adolescência, mas pode também ocorrer em outras faixas etárias. Já no diabetes tipo 2, o pâncreas produz insulina, mas há incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Esse tipo de diabetes é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, sem hábitos saudáveis de alimentação, mas também pode ocorrer em jovens. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre os dois tipos mais comuns de diabetes: 1. No tratamento do diabetes, o ideal é que a glicose fique entre 70 e 100mg/dL.  A partir de 100mg/dL  em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia. Se a glicose permanecer alta demais por muito tempo, haverá mais possibilidade de