Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 16, 2010

Influenza A H1N1 - Quem quer ser voluntário para próxima vacina?

Influenza A H1N1 - Quem quer ser voluntário para próxima vacina? Quem esta na faixa etária dos 18 aos 70 anos e tomou sua última vacina há mais de 21 dias pode ser candidato à nova pesquisa que será realizada pela Unifesp - Universidade Federal de São Paulo . O objetivo do estudo, que foi sugerido pelo Nupeq - Núcleo de Pesquisas em Geriatria Clínica e Prevenção - é criar uma fórmula mais potente do imunizante à doença . Ao todo são 250 vagas para voluntários , que receberão a dose da vacina gratuitamente e serão acompanhados o tempo todo por equipe médica especializada. Além de pertencer à faixa etária mencionada acima é importante lembrar que o paciente não pode ser portador de doença crônica e deve ter em seu "currículo de saúde" histórico de doenças cardíacas, pulmonares e diabetes. Quem quiser participar pode ligar para (11) 5579-0400 ou mandar e-mail para regulatorio.nupeq@gmail.com . As inscrições podem ser feitas até o final de julho.

Vídeo: Diagnóstico de diabetes exige mudança nos hábitos alimentares

A diabetes já é considerada uma epidemia. Ela é consequência direta do atual estilo de vida que temos: a obesidade, má alimentação, estresse e a falta de exercício físico. A diabetes é uma doença silenciosa e quando descoberta pode ser tarde demais.

Dia Mundial do Diabetes 2010

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) lançou no dia 14 de maio a sua campanha do Dia Mundial do Diabetes com o slogan "Vamo s controlar a diabetes. Agora." Liderado pela Federação Internacional de Diabetes e pelas suas associações membros, o Dia Mundial do Diabetes é comemorado todos os anos no dia 14 de novembro. Criado em 1991 pela IDF e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para solucionar questões relacionadas com a ameaça crescente que o diabetes apresenta em todo o mundo, atinge uma audiência global de mais de 1 bilhão de pessoas. O Dia Mundial do Diabetes se tornou um dia oficial das Nações Unidas em 2007. O slogan deste ano continua em linha com o foco de cinco anos da campanha (2009-2013) sobre Educação e Prevenção do Diabetes. Para o Dia Mundial do Diabetes de 2010, a campanha irá se basear nas realizações do ano passado reforçando a conscientização global sobre o diabetes e capacitando as pessoas para serem mais ativas e controlarem a sua saúde para evitar