
Indisposição, mau humor, preguiça, sede, desanimo, fome. Era como eu me senti durante um bom tempo. Brigava constantemente com minha família devido o mau humor, chegava a dormir até 15 horas por dia. Mas eu sempre acreditei que tudo isso era somente uma fase de cansaço. Depois de alguns dias, estava lendo e percebi minha visão muito embaçada e não existia creme no mundo que fizesse com que minha pele ficasse hidratada. Até certo dia que emagreci 7 kg de uma vez só, quase de um dia para o outro, e então minha mãe, que é enfermeira, me levou até o hospital dia 31/10/08. Lá diagnosticaram que eu era diabética tipo 1. Chorei muito, como nunca na vida. Achei que iria morrer afinal eu sabia pouquíssimo sobre Diabetes. Minha ignorância fez meu mundo desabar. Tive algum dia de revolta, de me perguntar se eu merecia isso, faltava apenas 1 semana para o meu aniversário e minha festa já estava toda planejada, mas com muito apoio da minha família e amigos essa fase passou. Minha família sofreu em silencio, principalmente meus pais. Eles queriam demonstrar a força enorme que eles sempre tiveram e o amor que sentiam por mim, sempre dizendo que eu teria uma vida normal. E realmente eu tenho, alias, acho que tenho uma vida ainda melhor que muita gente que não é diabético. Nesses dois meses que convivi com minha diabetes muita coisa mudou. A rotina mudou. Mas levo uma vida mais saudável e feliz. Ser diabético não é tão impossível quanto todos me diziam. Fiquei surpresa e feliz com minha reação. Achava que eu nunca iria aceitar, mas hoje me sinto bem. Na verdade me sinto agradecida, fico pensando nas pessoas que não tiveram oportunidade de obter toda essa tecnologia que uso no meu dia-a-dia, que torna o controle muito mais fácil, além de todos esses alimentos diet que existem que poucos anos atrás, não existiam no mercado. E também penso naquelas pessoas que não tem condições financeiras de comprar medicamentos, e acabam ignorando o diabetes. Uma pena. Hoje com 16 anos acredito que Deus entrega a cada um de nós somente a carga que somos capazes de carregar. Ser diabético é ser forte!
Com certeza Laís, Deus entrega á todos nós uma missão... E a dos diabéticos é ter uma grande determinação e muita esperança a cada dia vencido! Parabéns pela consciência (: beeijos
ResponderExcluiroi Lais.
ResponderExcluirUm dia uma diabética me disse: Deus escolhe os mais fortes para serem diabéticos!!!
e acredito que seja isso mesmo.
e acredito tb que esta´no caminho certo: acreditando em Deus e agradeçendo pelo que vc tem condições de fazer por vc.
Abs e continue em frente. Sorria, sorria e sorria.
Parabéns Lais! É isso mesmo, a diabetes não é o fim do mundo e só os fortes (principalmente de cabeça), saem vitoriosos com uma vida boa, sem sofrimentos.
ResponderExcluirO apoio da família é muito importante, estão todos de paparbéns ai.
Bjo enorme!
Ola pessoal! Obrigado pelo apoio!! e parabenizo vcs tmb pela grande forca! porque acredito que uma pessoa que encoraja a outra é extremamente forte e vitoriosa! Todos nós somos vitoriosos. Que Deus ilumine os nossos longos e felizes caminhos. =D Beijos!
ResponderExcluirvocê deve acreditar que Deus nos traz coisas boas e não que ele traz doenças. as doenças não escolhem as pessoas, nós somos falhos e temos doenças. qualuqer um pode ter diabétes. mas dizer que Deus é o responsável... eu digo que vc precisa conhecê-lo.
ResponderExcluir