
Tomei conhecimento que estava com diabetes tipo 2, assim que entrei na menopausa com 52 anos, achei que os sintomas eram da menopausa pois havia feito alguns exames periódicos pelo meu trabalho 3 meses antes e a glicemia estava 85. Meus primeiros sintomas foram à partir de uma infecção urinária e cólicas intestinais durante uns 3 meses, jamais imaginei que fosse dar nisso. Assim que fiz os exames resultou numa glicemia de 130 e com as emoções descontroladas em que me encontrava nesse período por causa de algumas perdas ela foi subindo até 311.
Sendo assim, meu médico receitou-me remédios para baixar a glicemia, comecei a pesquisar sobre o diabetes e com ajuda de dietas, chás e exercícios físicos, a glicemia ficou em 160 por algum tempo, até que vendo que não baixava mais tive que entrar na insulina NPH de apenas 3mm para ficar compensada.
A verdade é que o exercício físico é chato porque tenho pouca disposição para fazer por causa da medicação, aí quando não tomo nem insulina nem comprimido faço melhor os exercícios e nada sinto, mas, quando faço as refeições e tiro a glicemia percebo que já está subindo de novo então volto a tomar os remédios.
Atualmente, estou fazendo uma dieta que está dando resultado para dispensar insulinas e comprimidos, contanto que eu não venha a me emocionar muito com problemas pessoais e familiares.
Parabéns pela determinação Ana, mas lembre-se que os medicamentos são muito importantes no tratamento, são essenciais! Mas associados à atividade física sua glicemia fica melhor controlada. :D
ResponderExcluir