
Uma equipe da Harvard Medical School revisou dados de 175 pacientes com diabetes tipo 1 com 13 a 19 anos de idade que foram pesquisados pelo DCCT. Eles passaram por uma abrangente bateria de testes cognitivos quando atingiram 29 a 41 anos. Os pesquisadores concluíram que 51 dos 82 pesquisados que passaram por terapia insulínica intensiva apresentaram um total de 200 episódios de coma ou convulsão relacionados a hipoglicemia; 94 episódios foram relatados por 36 de 93 diabéticos submetidos a tratamento convencional.
A conclusão da equipe é que nem o tratamento nem o número de episódios hipoglicêmicos afetou a performance cognitiva em qualquer campo. Por outro lado, valores mais altos de A1C, que indicam níveis altos de glicemia durante um período de cerca de três meses, estavam associados a declínios na habilidade mental.
Outro estudo, publicado no Journal of the American Medical Association e realizado na Califórnia, pesquisadores concluíram que diabéticos tipo 2 que passam por ocorrências severas de hipoglicemia a ponto de precisarem de atendimento hospitalar ficam mais sujeitos a desenvolver demência anos depois. Eles verificaram que uma internação por esse motivo aumenta em 29% a chance de ocorrência de problemas mentais e mais de três internações ampliam essa probabilidade em duas vezes.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).