
A descoberta da função do composto na inflamação e na formação de vasos sanguíneos nos olhos significa que os cientistas podem agora desenvolver novos tratamentos -incluindo colírios - para parar a retinopatia diabética, uma doença que afeta cerca de cinco milhões de americanos com diabetes do tipo 1 e 2.
Não existe um tratamento considerado bom para a retinopatia, razão pela qual estamos eufóricos com o trabalho. Ele abre uma área totalmente nova para que companhias farmacêuticas explorem, disse Jay Ma, pesquisador principal do projeto.
A retinopatia diabética é a complicação mais comum nos olhos do paciente diabético e a principal causa de cegueira nos americanos adultos. Ela é causada por mudanças nos vasos sanguíneos da retina, o tecido sensível à luz e que fica na parte de trás dos olhos. Em pessoas com retinopatia diabética, os vasos sanguíneos podem dilatar- se e deixar vazar fluido. Em outras pessoas, pode ocorrer o surgimentos de novos vasos sanguíneos na retina. Com o tempo, a retinopatia diabética pode piorar e causar uma perda parcial de visão ou cegueira.
Os pesquisadores descobriram que essa inflamação e vazamento é causado por um desequilíbrio de dois sistemas no olho. Para restaurar este equilíbrio, eles injetaram um novo composto nas células usando a tecnologia de nanopartículas. O tratamento em modelos de pesquisa interrompeu o vazamento, bloqueou a inflamação e impediu que novos vasos se formassem. Os pesquisadores estão agora testando o uso do composto no câncer e degeneração macular associada à idade.
Legal, torço para que dê certo mesmo. Quantas pessoas com pouco tempo de diabetes e com os olhos já comprometidos pela retinopatia. Fico feliz que os cientistas estão trabalhando mais com a finalidade de dar mais qualidade de vida a todos nós. Abraços,
ResponderExcluir