
Eliana integra uma equipe que há 3 anos trabalha neste projeto, sob a coordenação do doutor em imunologia Shane Grey e com o apoio do governo australiano através do Centro de Desenvolvimento de Vacinas para Diabetes (DVDC) da Austrália. Depois de provas em animais, a equipe avança na etapa de estudo clínico da vacina, e calculam que num prazo de 2 a 5 anos poderá aplicar-se no sistema de saúde australiano.
A vacina é muito importante em matéria de medicina preventiva, especialmente em pessoas que ainda não desenvolveram a doença auto-imune mas têm um historico familiar da doença.
A vacina também seria de muita ajuda para crianças e pacientes que estão nos primeiros estágios da diabete. Somente na Austrália existem 130.000 pessoas que sofrem diabetes de tipo I.
Eliana Mariño é bolsista do National Health and Medical Research Council do Governo da Austrália para seu doutorado. Ingressou em 1998 na Universidade Simón Bolivar, teve um grande desempenho em investigação relacionada à diabete em seu país, o que lhe permitiu conseguir uma bolsa com grande reputação na Austrália.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).