
Cientistas do Laboratório Tianjin Key, na China, estudaram os níveis de polissacarídeo nos chás verde, preto e oolong (uma das variedades de chá da planta Camelia Sinensis, da qual também se extrai o verde e o preto) e se eles poderiam ser usados para tratar a doença.
Os resultados apontaram que os polissacarídeos da bebida preta tinham mais propriedades para inibir a glicose, o que beneficia os diabéticos, além de apresentarem maior efeito sobre os radicais livres, que estão envolvidos no aparecimento de patologias como câncer e artrite reumatoide.
"Muitos esforços foram feitos para procurar inibidores eficazes de glicose em materiais naturais", disse o líder do estudo, Haixia Chen, ao site Science Daily. "Existe um potencial de exploração dos polissacarídeos do chá preto no tratamento do diabetes." No entanto, ainda não foi divulgado como o produto pode entrar no tratamento e nem a quantidade que deve ser ingerida. Enquanto isso, que tal tomar uma xícara para afastar o friozinho?
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).