Pular para o conteúdo principal

Depoimento de Gabriel Rogel

Meu nome é Gabriel Rogel, tenho 11 anos, moro na cidade do Rio de Janeiro, e a cerca de um mês (04/07/2009) fui diagnosticado com diabetes tipo 1, tem sido muito difícil pois tudo ainda esta muito recente , meus pais ficaram preocupadíssimos comigo, mas ainda bem que descobri recentemente e ela estava cerca 230, nem precisei ficar internado, minha mãe é nutricionista e meu pai tem me dado muita força, assim como a minha família toda.
Estou me sentindo um pouco perdido, pois tudo é muito novo para mim, não tem nenhum parente diabético, só meu vizinho que tem diabetes tipo 2 e tem me dado uma força, mas ele já é adulto e sente diferente. Gostaria de conversar com pessoas que passaram por isso, gostaria de saber mais coisas. Um grande abraço a todos!

Meu e-mail é anng_pimentel@yahoo.com.br

Comentários

  1. Gabriel, acredito cegamente que tudo na vida tem um motivo para acontecer. Deus com sua sabedoria sabe criar situações, que muitas vezes não entendemos, para livrarnos de perigos futuros. Nossa vida muda a cada segundo e temos que estar preparados para essas mudanças. Cabe a nós decidirmos se queremos ser felizes ou não. Não importa o que estamos passando, mas com o tempo tudo vai passar e ficará apenas na lembrança. As dificuldades são sempre passageiras e tenho certeza que logo estaremos mais calmos e adaptados a nossa nova vida. Acho que você foi escolhido por Deus para ter uma vida mais saudavel, com boa alimentação e bons hábitos e consequentemente servir de exemplo para que seus pais e irmã tambem tenham um estilo de vida melhor. Quem sebe se você está sendo o instrumento de salvação de um de nós. Apesar de estarmos passando por essa fase de adaptação não podemos deixar de agradecer tudo de positivo que aconteceu.Descobrimos bem no inicio, sua mãe é nutricionista, você é uma criança madura, doce e responsável. Gostaria que você tivesse total certeza de que a diabetes não é um peso mas sim uma nova forma de conduzir a vida e iremos conduzi-la juntos em todos os momentos.

    NORTON ROGEL

    ResponderExcluir
  2. Meu lindinho, infelizmente eu não posso te ajudar com informações sobre a doença em si pq não tenho muito conhecimento sobre ela, mas posso garantir que tudo que eu puder fazer pra te dar força pra ajudar a superar esta fase eu farei.
    Fiz uns contatos e consegui pra vc um CD que passa todas as explicações sobre a doença, talvez te ajude nas suas dúvidas. Já soube de diversos jovens e até crianças mais novas que vc que passam por isso e superam, tenho certeza que vc vai conseguir, eu confio em vc.
    Não sei se vc sabe mas o Nick Jonas (do grupo Jonas Brothers) descobriu que é diabético desde muito jovem, e veja, é um garoto feliz,saudável (claro que com algumas limitações), e de sucesso (tb com as meninas hehe). Leila já me contou diversos relatos dele sobre a doença, onde ele esclarece que tem uma vida normal, claro que com certos cuidados, mas o importante é não desistir e não se entregar. Inclusive ele fez uma música falando dela com o objetivo de elucidar as pessoas, vou descobrir qual é e te passo depois.
    Mas uma coisa eu te digo e de coração mesmo, nunca perca a sua fé, Deus está com vc no colo, Ele nunca nos dá um peso maior do que aquele que podemos carregar, e se Ele permitiu a vc esta prova é porque vc tem competência pra ter sucesso no final. Sim é duro, é barra pesada, mas que graça teria a vida sem luta? Não haveria vitória! E a sua vitória meu gatinho preferido vai ser vencer este obstáculo.
    Eu estou com vc pra o que der e vier OK.
    Um beijo enorme e que Papai do Céu esteja com vcs todos.

    Sandra Pereira

    ResponderExcluir
  3. Meu filho querido, sempre te disse que vc é meu príncipe, e agora mais do que nunca sei da sua força e determinação, vc é muito mais que um príncipe, vc é um guerreiro!!! Tenho muito orgulho de vc. e da nossa família. Dias depois do seu diagnóstico sua irmã escreveu:
    Irmãos
    Dois irmãos sempre brigavam. Para terem atenção. Eles gritavam e berravam. Por amor e compreensão
    Um dia um dos dois adoeceu. E logo o outro percebeu. Que sem ninguém para brigar. Sua vida era vazia e sem graça. Sem estar berrando ou chorando pros pais. Ela chegou bem perto da cama do irmão.
    E sem sermão. Beijou-o no rosto. Para sentir o gosto. Pela vida novamente. Ela se deitou com irmão
    E abriu sua mente. Após uma longa noite. Um dormindo ao lado do outro. O lindo Sol invadiu o quarto
    Como em um quadro. E avisou que seu irmão estava bem. Os dois se abraçaram como ninguém
    E depois de um tempo. Começaram a discutir novamente. Mesmo assim . Nesse dia eles descobriram
    Que sem nosso irmão . Não sobra nada da gente!
    Achei muito linda essa ndeclaração de amor.
    Amo vcs dois d+++.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, é muito bom quando a gente tem o apoio da família, eu descobri que tinha diabetes tipo 1 com 20 anos, estava com a glicose em 700 mg/dL. Muito alta, eu era magro, hoje em dia com uma alimentação adequada e academia fiel (regular) consegui pegar massa muscular. Não é um mar de rosas ser diabético, mas da para viver bem, qualquer dúvida tenho um blog: www.diabeticoluta.blogspot.com vou ter prazer em recebê-lo e a sua família.

    ResponderExcluir
  5. OI GABRIEL!
    FAZ POUCO TEMPO QUE A GENTE SE CONHECE, MAS SEU JEITINHO MANEIRO ME CATIVOU LOGO DE CARA!!!
    COMO TODAS AS PESSOAS QUE TE CERCAM,TAMBÉM FIQUEI MUITO PREOCUPADA E CHATEADA QUANDO SOUBE DO SEU DIAGNÓSTICO, MAS SEMPRE ACREDITEI QUE VOCÊ, COM O APOIO DA SUA LINDA FAMÍLIA SUPERARIA OS OBSTÁCULOS E VENCERIA ESSA BATALHA!
    SEI QUE NÃO DEVE ESTAR SENDO FÁCIL, MAS O QUE É FÁCIL NESSA VIDA???
    SABE GABRIEL, TAMBÉM JÁ PASSEI POR MOMENTOS DE PERDA E DOR E NESSAS SITUAÇÕES, A GENTE SEMPRE ACHA QUE NÃO VAI SUPORTAR, MAS O AMOR DA NOSSA FAMÍLIA E DOS AMIGOS É MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO E COM ELE VOCÊ PODE CONTAR...
    O AMOR FAZ MILAGRES, SABIA?
    ENTÃO, CONFIE EM DIAS MELHORES, EM RESULTADOS POSITIVOS, EM VIDA NORMAL, EM SER FELIZ!!!
    NUNCA DESISTA, ENCARE COM SERENIDADE SEUS PROBLEMAS, COMPARTILHE-OS COM QUEM TE AMA, ADREDITE QUE VOCÊ PODE TUDO, É SÓ QUERER!
    ANDREA E NORTON JÁ SABEM E QUERO QUE SAIBA TAMBÉM:
    EU E MINHA FAMÍLIA QUEREMOS SER AMIGOS EM TODOS OS MOMENTOS, NOS BONS E NOS MAIS OU MENOS...
    UM GRANDE BEIJO, CHEINHO DE ESPERANÇA, FÉ E AMOR!!

    CÍNTIA SCHIAVINI

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, já se passaram 45 dias que descobrimos que teríamos que mudar nosso estilo de vida e como eu dizia no inicio, todas as dificuldades iriam passar. Hoje já estamos plenamente adaptados e felizes, levando uma vida normal e bem parecida com a que tínhamos, só que com mais saúde. Hoje nos alimentamos melhor, com produtos melhores, em horários regulares, praticamos atividades físicas regular e estamos dando mais importancia as pequenas alegrias. Nossa família tomou em conjunto a decisão de sermos felizes e isso nada pode mudar. Gostaria de agradecer a voce por toda a força, disciplina e dedicação e apesar de sua pouca idade voce já provou que é um vencedor. Sua atitude trouxe de volta toda a alegria em nosso lar. Voce me fez ver que ter "problemas com açucar" não é tão ruim como parece, é apenas um pouco chato, mas nada que não de para levar numa boa. Estou muito orgulhoso e feliz de te-lo como filho.
    Beijos
    NORTON ROGEL

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é cátia tenho 40 anos e descobri que sou diabética a uma semana, ainda estou assustada com tudo que me falam, o que e não pode, estou lendo muito sobre o assunto e achei o GAAD de muita ajuda pra mim, e juntamente com o apaio de minha familia espero que Deus me de forças pra eu conviver feliz com essa.Obrigado pelo site de vcs e ajuda que vcs passam.

    Catia Sirlene Sao Paulo

    ResponderExcluir
  8. Olha Gabriel , vc parece ser um garoto legal , inteligente e muito + muito corajoso....encara essa .Eu sei q é difícil, ainda mais quando agente fica sabendo quando ainda somos criança ... mais preste atenção; na vida existem várias barreira e muitas delas são super complicadas, mais mesmo sendo complicadas devemos enfrenta-las com toda força, e sabe onde devemos recarregar essa força , em Deus e em nossos amigos ... eu sou jovem tbém e sei como é difícil enfrentar barreiras como essa .... mais se vc quer um conselho : ñ desanime nunca , mesmo q vc sinta vontade ñ desanime ... pois vc é lindo e muito especial .... bjuxxxx e seja feliz♥

    BY: Pamela

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriel, assim como voce meu filho de 11 anos a 4 meses tambem foi diagnosticado com diabetes, ainda em fase de avaliação pra saber se é tipo 1 ou 2, mas já está usando insulina, em fase de adapatação, mas tenha força, que com disciplina e auto conhecimento voce vai tirar de letra essa doença, Deus o abençoe muito!

    Neide

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!

Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).

Postagens mais visitadas deste blog

Quais os direitos dos portadores de diabetes no Brasil?

Organizações de todo o Brasil há muitos anos vem se preocupando em esclarecer aos portadores de diabetes, familiares e comunidade em geral, que os cuidados com a diabetes envolvem a educação em diabetes, o tratamento adequado e o conseqüente acesso ao mesmo. A saúde é direito de todos e dever do Estado , segundo determina nossa Constituição Federal ( artigo 196 e seguintes), chamada de constituição cidadã, e a Lei Orgânica da Saúde, Lei 8080/90 (artigo 7º,I). Nesse sentido, qualquer cidadão tem o direito de ser atendido pelo sistema público de saúde sempre que necessário para a proteção ou recuperação de sua saúde . Uma das diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde é justamente o atendimento integral, que consiste no fornecimento tanto das ações e serviços de saúde preventivos como dos assistenciais ou curativos (artigo 198, II da Constituição Federal; artigos 5º, II e 7º, II da Lei 8080/90). Sabemos que colocar isto em prática não é fácil para o cidadão. O atendimento e a bus

ALIMENTOS - MITOS E VERDADES PARA OS DIABÉTICOS

Muitas pessoas acreditam que o fato de um alimento ser natural significa que é seguro e eficiente. Vejamos alguns exemplos de mitos e verdades a respeito deles. Mitos Diabético não pode comer beterraba; Diabético não pode comer batata e arroz junto; Diabético não pode comer arroz e macarrão; O diabético não deve comer caqui, pois é muito doce; Substituir o leite por café; Caldo de cana e água de coco são naturais, portanto o diabético pode beber a vontade; Água tônica é amarga e o diabético pode beber sem problemas; Suco de fruta é natural, portanto o diabético deve usar e abusar; Açúcar causa diabetes; Não beber refrigerante dietético; Beber muita água dá diabetes; O diabético não pode comer aipim e nem farofa; Banana faz mal ao diabético; Mel e açúcar mascavo são naturais. Sendo assim, diabético pode usar; Fritura faz mal, mas se

10 coisas que você precisa saber sobre o diabetes

  O diabetes se caracteriza pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina. O diabetes tipo 1 é resultante da destruição autoimune das células produtoras de insulina. O diagnóstico desse tipo de diabetes acontece, em geral, durante a infância e a adolescência, mas pode também ocorrer em outras faixas etárias. Já no diabetes tipo 2, o pâncreas produz insulina, mas há incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Esse tipo de diabetes é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, sem hábitos saudáveis de alimentação, mas também pode ocorrer em jovens. Confira 10 coisas que você precisa saber sobre os dois tipos mais comuns de diabetes: 1. No tratamento do diabetes, o ideal é que a glicose fique entre 70 e 100mg/dL.  A partir de 100mg/dL  em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia. Se a glicose permanecer alta demais por muito tempo, haverá mais possibilidade de