
Segundo nutricionistas que participaram da pesquisa, a fruta é rica em fibras, particularmente a pectina, uma fibra solúvel capaz de atrasar o esvaziamento gástrico, tornando mais lenta a taxa de absorção da glicose.
Os cientistas apontam que a manga possui outros componentes importantes para a boa saúde do organismo, como compostos fenólicos e bioflavonóides, que atuam como antioxidantes do organismo, combatendo os radicais livres.
Mas apesar dos bons resultados das pesquisas com os camundongos, os pesquisadores alertam que é preciso um estudo semelhante e mais aprofundado com seres-humanos, para se chegar a uma conclusão definitiva. Estes estudos já começaram, também na USP e devem estar concluídos até o ano que vem.
Por Marco de Cardoso - Equipe Bem Estar
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).