Manga pode ter um bom potencial no combate ao diabetes

A manga pode ter um bom potencial no combate ao diabetes. Pelo menos é o que mostra um estudo feito na Universidade de São Paulo. Camundongos que ingeriram farinha de manga em sua dieta durante 3 meses, apresentaram uma queda de 66% nos índices de glicemia.

Segundo nutricionistas que participaram da pesquisa, a fruta é rica em fibras, particularmente a pectina, uma fibra solúvel capaz de atrasar o esvaziamento gástrico, tornando mais lenta a taxa de absorção da glicose.

Os cientistas apontam que a manga possui outros componentes importantes para a boa saúde do organismo, como compostos fenólicos e bioflavonóides, que atuam como antioxidantes do organismo, combatendo os radicais livres.

Mas apesar dos bons resultados das pesquisas com os camundongos, os pesquisadores alertam que é preciso um estudo semelhante e mais aprofundado com seres-humanos, para se chegar a uma conclusão definitiva. Estes estudos já começaram, também na USP e devem estar concluídos até o ano que vem.

Por Marco de Cardoso - Equipe Bem Estar

0 comentários:

Postar um comentário

O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!

Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).

 
© 2008-2012 by Luís Uffermann | Todos os direitos reservados ao GAAD - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos | Design by Wpthemedesigner | Converted To Blogger Template By Anshul