
Realizado pelo grupo de pesquisas The Research Partnership, o estudo incluiu dois mil pacientes com diabetes tipo 2, investigando, pela internet, as atitudes, sentimentos, estado de saúde e programas de tratamento dos pacientes, além de suas necessidades em lidar com o diabetes. E os resultados mostraram que a doença metabólica, muitas vezes associada com a obesidade, afeta consideravelmente a qualidade de vida dos pacientes.
O estudo indicou que, embora a maioria dos participantes tenha relatado que sente sua doença sob controle, quase metade deles apresentava disfunção sexual por causa da doença, incluindo problemas de ereção e libido. Além disso, o diabetes afetaria o humor de metade dos participantes, com os homens se mantendo mais calmos e confiantes, enquanto as mulheres seriam mais propensas a se sentirem desafiadas, frustradas ou cansadas.
As análises mostraram ainda que a maioria dos pacientes estava acima do peso e em tratamento para pressão alta e colesterol alto. Um terço dos participantes nunca faziam atividades físicas e muitos estavam clinicamente obesos, o que contribuiria para o grande número de pessoas com disfunção sexual e problemas de humor.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).