Pular para o conteúdo principal

Fale conosco

As opiniões e textos expressos publicados no site, são de responsabilidade daqueles que a assinam.

Antes de enviar sua dúvida, informamos que não poderemos responder e-mails com o seguinte conteúdo:

1) Consultas virtuais: apresentação de resultados de exames, mudança de dosagem de medicamento, análises de casos clínicos.

2) Pedidos de cardápios e/ou planos alimentares ou listagem de alimentos permitidos e proibidos.

3) Pedidos de envio de artigos científicos e material para trabalhos. Por favor, use a área de busca do site para encontrar o que deseja.

4) Informações sobre produtos de tratamentos para diabetes. Caso tenha dúvida sobre equipamentos ou onde comprá-los, você deve entrar em contato com o fabricante.

Dê sua sugestão para o blog, faça seus comentários, perguntas. Desta forma sua mensagem será processada mais rapidamente. A sua opinião é muito importante para nosso crescimento e aprimoramento de relacionamento com nossos internautas. O grupo está a sua disposição, tanto para esclarecer dúvidas sobre a doença, ou para expor a nossa organização.

Do SBD - Brasil.

CRA - Central de Redação e Atendimento
São Paulo - Brasil


Como falar conosco?

gaadbrasil@gmail.com

Comentários

  1. Olá, gostaria de saber se existe um grupo GAAD em Campinas. Embora entenda a diabete não sei exatamente como agir em situações de emergência. Namoro um diabético há 1 mês. Seu corpo não produz insulina e a Hipo está se tornando algo frequente. Preciso de alguma ajuda pra entender as crises, principalmente, as mais sérias.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Somos um grupo online; atuamos apenas na internet e em eventos relacionados ao diabetes.

    ResponderExcluir
  3. Vera Maria Alcantara Puggina14 de novembro de 2009 às 14:55

    14 de Novembro de 2009 - DIA MUNDIAL DO DIABETES. Mais um ano se passou e aqui estamos reunidos pela Internet - ou não - para celebrarmos este dia a nós dedicado. Durante este ano, novas técnicas, novas descobertas nos chegaram, renovando nossa Esperança para a cura desta epidemia que chega a numeros aviltantes, mundialmente falando. E Esperança é o que não nos pode faltar. Ela é que nos renova dia após dia para, se não pudermos usufruir, ao menos assistir, com o coração pulsando forte de alegria, tantos inúmeros diabéticos serem curados e outros tantos serem minizados através de vacinas, experiências, ou seja o que for, ainda intra-uterino. Como perder a Esperança? Não podemos, ela deve caminhar lado a lado conosco. E eu, completando este ano cinquenta anos de convivência com este amigo chamado Diabetes, desejo a todos os companheiros de caminhada, em especial neste dia, um alerta, um chamamento à sua consciência para que se cuidem e perseverem em seu tratamento, em sua dieta para amanhã ou depois de amanhã, quem sabe, poderem usufruir de maior liberdade de vida, através da sonhada cura.
    A todos, meu carinho e abraços, em especial a turma do GAAD.
    A todos

    ResponderExcluir
  4. Sou médico urologista no Rio de Janeiro e meus pacientes com disfunção sexual usam um aplicador de seringa de insulina BD (SOFTINJECT) para o tratamento injetável intra cavernoso. Esse aplicador pode ser usado também por pacientes diabéticos, como crianças com medo da agulha ou idosos com dificuldade motora, pois introduz a agulha e injeta a insulina. Um filme explicativo pode ser visto no Youtube digitando SOFTINJECT ou indo direto ao endereço. http://www.youtube.com/watch?v=6ExKrnR6sgU
    Caso tenha interesse em adquirir, entre em contato.

    Um abraço.
    Dr. Henrique Chvaicer

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Por favor, como faço para obter informações de compra do aparelho SOFTINJECT. Já o conheço, meu pai usava um mas ele quebrou e preciso comprar um outro, pois ele é muito fácil de ser usado.

    Muito obrigado!
    e-mail: dosjsantos@ig.com.br
    Jorge

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia,
    Gostaria de saber quais suplementos alimentares para ganho de massa muscular podem ser usados por diabéticos tipo 2 controlada

    e-mail:lucimar-zumbi@hotmail.com.br

    15 de maio de 2010

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Sou mãe de um menino de 4 anos e 4 meses que há 1 ano foi doagnosticado como diabético dependente (diabetes tipo 1). E tem sido uma dolorosa e longa caminhada. Já passou por vários médicos até acertar, começou tomando a insulina NPH, depois passou para Levemir e agora está com a Lantus e a Novorapid (3meses) e não está sendo fácil conseguir a medicação e o custo é absurdo para mim. Usamos a caneta, onde o custo aumenta mais um pouco, e não é fornecida no sus aqui na cidade onde moramos, talvez por ele ser a única criança portadora da doença. E é uma burocracia enorme pra se conseguir uma insulina que seja, por enquanto estou tentando ajeitar pela assistencia social, só que é complicado que a cada mÊs tenho que ir lá para fazer todo o procedimento, assinar várias folhas, levar receitas, explicar por que de tudo e assim vai...e acredito que vcs possam imaginar a educação dessas pessoas, é complicado...então, gostaria de saber se há um meio mais fácil e rápido para conseguir a medicação. Se há um processo que a farmacêutica do PSF possa estar fazendo para que essa medicação venha normalmente, pois é um tratamento continuo. quero saber as leis, os nossos direitos tanto na medicação (tratamento) quanto a parte da educação (na parte da escola). Agradeço muito se puderem de alguma forma me auxiliar... Deus os abençoe...Obrigada Kerlem C. Dutra (Henrique Dutra Duarte) (Moramos no muncípio de Joaão Ramalho S/P)

    ResponderExcluir
  8. Ola Equipe do GAAD !
    Meu pai acabou de fazer 3 pontes de safenas, e o diabetes não quer abaixar, gostaria que me enviasse um cardápio de regime para diabéticos; para que ele possa ter melhor condições de vida.
    Desde já agradeço . Katiuscia MG
    katiusciaot@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. ola sou diabetica desde criança, e nunca consegui arrumar trabalho, e tenho outros problemas + o que eu fasso pra conseguir o auxilio doença?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,
    por favor
    preciso de um sugestao de uns especialistas para o tratamento completo
    ( medico, cirurgião, psicologo, nutricionista, fisoterapeuta )
    em pé diabetico em ilheus ou itabuna-ba. tambem pode ser em salvador...
    pois o pé do meu sogro que ja operou o dedo e agora esta bem ruim, pé muito inchado e com pele vermelha escura...
    ele tem plano unimed, e pode fazer particular tambem, mas queremos saber se encontramos os melhores especialistas mesmo.
    Muito obrigada
    regia_brunocilla@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá boa noite,
    sou aluna de nutrição e estou para concluir meu curso.quero defender " as dificuldades de adequação alimentar em diabéticos tipo 2" como vocês possuem um grande contato com inúmeros diabéticos gostaria de saber se acham que há esta dificuldade realmente?.Sou filha de um diabético.Ele descobriu a doença aos 23 anos e passou por muitas dificuldades.Aos diabéticos aqui presentes o que acham do tema que sugeri? Agradeço muito aos que me responderem:
    Nutrinaria@blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hoje pela manhã do dia 10 de dezembro de 2011, me veio a lembrança de que comecei a sentir ao caminhar que a planta de meu pé direito, parecia ter umas plaquinhas, ai eu pensava que o calçado tinha na palmilha algo de estranho em relação ao pé esquerdo que eu não tinha tal sensação. No dia 22 de outubro foi acometido de uma dor que se estendeu da região da coxa no nivel do órgão genital até a planta do pé, fui na Unimed consultar e me receitaram Tilatil, e assim fui para casa e a dor diminuiu. Na quarta-feira teria uma cirurgia bucal para implante, assim comecei por orientação do dentista a tomar amoxicilina, um outro anti infecção e lisador, por uns 5 dias, para o tratamento bucal, creio que estes remédios e o Tilatil retardaram o que num médico ortopedista após 15 dias desta novidade, andava e após uns 100 metros a perna doia, parava e descansava, no trabalho andava e subia escada caracol várias vezes e parava para diminuir a dor da pantorrilha ao pé direito. No dia 22 de novembro, ao consultar um angiologista fui internado de imediato: aneurisma arterial na perna direita, no dia 25 operei havia coagulo em duas arterias, com isto após todo este episódio, hoje na planta de meu pé direito ainda sinto placas, como se tivesse formado cristais nos músculos, e lendo este artigo hoje penso que sou um novo diabético, a dormência pós cirurgia esta na canela do lado interno, devido a corte dos músculos segundo o médico que teve que passar para chegar as artérias. O que pode ser o meu caso?

    ResponderExcluir
  13. Oi tenho 18 anos, na minha familia tem casos de diabetes, outro dia tendo me alimentado normalmente usei o aparelho que mostra como estar a glicose e estava em 140 ou 145.
    Tenho diabetes?
    Brigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE.
    GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO PARA TER DIREITO A ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA PORTADORES DE DIABETES/CARDIOPATAS. E SE A COMPROVAÇÃO DESTA DOENÇA PARA SÓ É VÁLIDA SE CONSTATADA POR MÉDICOS PÚBLICOS FEDERAIS.
    SE POSSÍVEL, GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM A RESPOSTA PELO E-MAIL: janicereismelo@yahoo.com.br.
    OBRIGADA,
    JANICE REIS

    ResponderExcluir
  15. Olá, meu nome é Letícia, sou jornalista e estou trabalhando em uma reportagem sobre os benefícios e os riscos do chá de pata-de-vaca para a saúde do diabético e gostaria de conversar com algum diabético que toma o chá.

    Quem tiver interesse, por favor, em enviar um e-mail para leticiaimprensa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bom dia !
    Feliz ano novo!!!!
    Sou portador de diabetes tipo 1
    Estava procurando algo que pudesse aliviar minhas dores nos pés devido a neuropatia que já me atormenta á mais de uma década.
    Bom mas a questa não é esta, verifiquei em um site os benefícios que os diabéticos tem e não sabia disto, mas gostaria da certeza se o projeto de Lei Complementar (PLS 389/08), do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), já foi sancionado.
    Este é meu contato.
    albery777@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Como mencionei anteriormente, sou portador desta deficiência no pâncreas do tipo 1, esqueci de mencionar em minha questão anterior sobre a lei PLS 389/08, que devido a este problema, tenho passado por várias entrevistas de emprego e sempre menciono o problema de diabetes, e por este motivo não me contratam, já passei por situações constrangedoras por hipoglicemia, sei que é complicado para empresas pois quando acontece isto perdemos o chão e pode acontecer a qualquer momento, quem já passou por isto sabe! Agradeço se me informarem quais os passos que devo seguir para conseguir os benefícios que esta lei abrange.
    Grato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!

Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).

Postagens mais visitadas deste blog

Quais os direitos dos portadores de diabetes no Brasil?

Organizações de todo o Brasil há muitos anos vem se preocupando em esclarecer aos portadores de diabetes, familiares e comunidade em geral, que os cuidados com a diabetes envolvem a educação em diabetes, o tratamento adequado e o conseqüente acesso ao mesmo. A saúde é direito de todos e dever do Estado , segundo determina nossa Constituição Federal ( artigo 196 e seguintes), chamada de constituição cidadã, e a Lei Orgânica da Saúde, Lei 8080/90 (artigo 7º,I). Nesse sentido, qualquer cidadão tem o direito de ser atendido pelo sistema público de saúde sempre que necessário para a proteção ou recuperação de sua saúde . Uma das diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde é justamente o atendimento integral, que consiste no fornecimento tanto das ações e serviços de saúde preventivos como dos assistenciais ou curativos (artigo 198, II da Constituição Federal; artigos 5º, II e 7º, II da Lei 8080/90). Sabemos que colocar isto em prática não é fácil para o cidadão. O atendimento e a bus

ALIMENTOS - MITOS E VERDADES PARA OS DIABÉTICOS

Muitas pessoas acreditam que o fato de um alimento ser natural significa que é seguro e eficiente. Vejamos alguns exemplos de mitos e verdades a respeito deles. Mitos Diabético não pode comer beterraba; Diabético não pode comer batata e arroz junto; Diabético não pode comer arroz e macarrão; O diabético não deve comer caqui, pois é muito doce; Substituir o leite por café; Caldo de cana e água de coco são naturais, portanto o diabético pode beber a vontade; Água tônica é amarga e o diabético pode beber sem problemas; Suco de fruta é natural, portanto o diabético deve usar e abusar; Açúcar causa diabetes; Não beber refrigerante dietético; Beber muita água dá diabetes; O diabético não pode comer aipim e nem farofa; Banana faz mal ao diabético; Mel e açúcar mascavo são naturais. Sendo assim, diabético pode usar; Fritura faz mal, mas se