
De nome comercial Truvia ® a rebaudioside (Rebiana) da Coca-Cola, não tem valor calórico e pode ser usada em bebidas e alimentos, inclusive como pó. Apesar de muitas pessoas acreditarem que adoçantes podem trazer algum dano para a saúde, o FDA (Food and Drug) submete essas substâncias a diversos testes e aprovam aquelas que aparentemente não trazem nenhum tipo de prejuízo para o ser humano, como foi o caso do Truvia.
A Rebiana é composto de dois dos componentes mais doces encontrados na folha da Steviosideo Ribaundi ou Stevia. Ela não apresenta o sabor amargo que muitas pessoas que consomem adoçantes sentem no final da bebida.
Nos Estados Unidos, algumas bebidas como a nova Sprit Gree (produzida pela Coca-Cola) já estão sendo adoçadas com esse novo componente. Os fabricantes alegam que a planta usada para a fabricação do adoçante já está sendo consumida pela humanidade há muitos anos e não mostrou nenhum efeito nocivo até então.
Ganham os naturalistas, embora ainda não exista data de lançamento desses produtos no Brasil e as colas ainda não venham a ser adoçadas com este adoçante.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).