
O cientista, que chegou a ser aclamado como herói nacional, caiu em desgraça em 2006, depois de ser considerado culpado pelos colegas da Universidade de Seul de ter forjado duas "descobertas mundiais". Em decorrência disso, perdeu todos os títulos universitários e científicos e foi afastado do mundo das pesquisas com células-tronco.
Em 2004, o pesquisador alegou ter conseguido extrair uma linha de células-tronco a partir de embriões obtidos por clonagem. Um ano depois, ele anunciou ter conseguido produzir 11 colônias de células-tronco, gerando grandes expectativas no tratamento de câncer, diabetes e mal de Parkinson. Ambas as pesquisas foram publicadas pela revista científica "Science". Hwang também foi o responsável pela primeira clonagem de um cachorro, batizado de Snuppy.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).