
Isso ocorre porque o conteúdo de citrato e malato nestas bebidas poderia ser o suficiente para inibir o desenvolvimento de pedras nos rins à base de cálcio, pois estas substâncias tornam a urina mais alcalina.O aumento da alcalinidade urinária é um fator envolvido na formação das pedras de cálcio. Os investigadores mediram o conteúdo de citrato e malato de 15 refrigerantes dietéticos populares nos Estados Unidos.
"Este estudo sugere que os pacientes com cálculos renais recorrentes deveriam substituir as suas garrafas de água por latas de refrigerante dietético", disse o urologista Anthony Y. Smith. "Este estudo sugere que os pacientes portadores de litíase renal poderiam se beneficiar com um consumo moderado destas bebidas", concluiu o Dr. Smith.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).