De acordo com os dados apurados no Brasil, 80% dos professores e coordenadores de escola entrevistados declararam que em suas escolas não há um profissional de saúde. Segundo 20% dos entrevistados, os alunos não podem aplicar insulina em si mesmos e, de acordo com 12%, os alunos não podem medir sua glicemia durante as aulas. Como parte do programa, crianças, jovens e familiares receberam informações sobre como lidar com o diabetes. Também foi desenvolvido um documentário sobre o diabetes tipo 1, o mais comum entre crianças e jovens, que será exibido na televisão aberta. O DAWN Youth é parte do DAWN Study, o primeiro e maior estudo psicossocial qualitativo já realizado sobre o diabetes. Iniciado em 2001, envolveu 5.097 pessoas com diabetes e 3.827 profissionais de saúde em 13 países.
A atividade física é essencial para a manutenção de uma boa saúde e qualidade de vida, tanto para quem tem diabetes quanto para quem não tem. O sedentarismo e o sobrepeso estão entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2, e também ajudam a agravar a doença.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).