
O Congresso da Federação Internacional da Diabetes foi o palco escolhido para apresentar os mais recentes resultados obtidos pelo estudo ADVANCE.
De acordo com um comunicado de imprensa, citado pela revista, estes “disponibilizam importantes descobertas sobre a estratégia terapêutica a ser adoptada para controlar de forma eficaz e segura a glicémia, com o objectivo de reduzir as complicações graves da diabetes”. Deste modo, o grupo de investigadores do George Institute for International Health, na Austrália, responsáveis pelo ADVANCE, salientam a eficácia e segurança “do controle intensivo da glicemia com uma terapêutica baseada em Diamicron LM®“, o que é conseguido “em diferentes tipos de pacientes diabéticos”.
Os especialistas acreditam que este poderá ser o caminho para reduzir o risco de eventos microvasculares e macrovasculares, nomeadamente através da redução do risco de nefropatia diabética.
A investigadora do estudo ADVANCE Sophia Zoungas explica que “o controle intensivo da glicemia com uma terapêutica baseada em Diamicron LM® foi eficaz na redução da hemoglobina glicada (HbA1c), independente da idade, duração da diabetes, sexo, índice de massa corporal ou HbA1c e também independente de tratamento de base da diabetes tipo 2".
O estudo, controlado por placebo, envolveu diversos centros, escolhidos aleatoriamente. No total, o ADVANCE acompanhou, durante cinco anos consecutivos, 11.140 oacientes com diabetes tipo 2 de 20 países de todo o Mundo.
Este estudo é financiado pela farmacêutica Servier.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).