Um grupo de pesquisa da Universidade de Sevilha, liderado pela Dra. Mercedes Fernandez, está aplicando a nanotecnologia para introduzir na área farmacêutica nanopartículas de insulina em comprimidos para administração oral, isto é, sem injecção.O estudo vai ser aplicado agora em animais, de forma que teremos que esperar mais um pouco para dar a notícia a os mais de 170 milhões de diabéticos no mundo todo. Na verdade, a OMS estima que no ano 2000 o mundo tinha 171 milhões de diabéticos e é esperado um aumento da doença em 2030 para 366 milhões de doentes.
O trabalho pretende desenvolver o processo para que as partículas sejam homogêneas, bem definidas, com características iguais na sua superfície, com o conteúdo correto de insulina… a tecnologia já está pronta, agora falta desenvolver a metodologia de fabricação e os testes, sempre obrigatórios.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).