
O estudo “Diabetes1 in the UK 2009: Key statistics on diabetes1”, da Diabetes1 UK, mostrou que pessoas que vivem em situações de privação apresentam altos níveis de obesidade2, inatividade física, dietas pouco saudáveis, fumo e mau controle da pressão arterial. Estes fatores estão associados ao risco de desenvolver diabetes1 e suas complicações, tais como doenças cardíacas, derrame3, insuficiência renal4, cegueira e amputações.
Estas pessoas têm 2,5 mais chances de ter diabetes1 em qualquer idade. E uma vez sendo diagnosticadas, elas também apresentam o dobro de risco das complicações da doença.
Os pesquisadores alertam que perder peso pode reduzir o risco de diabetes tipo 25 em cerca de 58% e a prática de uma atividade física regular em cerca de 64%.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).