
Frente a isso, foram elaboradas três razões chaves explicando porque os portadores de diabetes devem incluir muita água no dia-a-dia.
A falta de água no organismo de um portador de diabetes pode resultar em hiperglicemia, que é o aumento da taxa de açúcar no sangue. Se você acha que beber água não é um hábito saboroso e prazeroso, siga a dica: coloque uma rodela de limão ou laranja cada vez que for tomar um copo de água.
A desidratação relacionada aos exercícios físicos ocorre mais rapidamente nos portadores de diabetes e tem conseqüências sérias. Isso ocorre por que seu organismo requer mais água para nivelar o açúcar no sangue. Por isso, é extremamente importante beber água, antes, durante e depois de praticar exercícios físicos.
A Síndrome Hiperosmolar Hiperglicêmica, apesar de ser relativamente rara, tem as conseqüências mais severas da desidratação nos portadores do diabetes tipo 2, como alterações nas funções dos rins, coma, e até mesmo a morte. A melhor maneira de prevenir essas complicações é a ingestão abundante de água. Para impedir complicações mais sérias, os pacientes devem monitorar os níveis de açúcar do sangue regularmente.
A água é um elemento crucial para a boa saúde das pessoas, mas para os portadores do diabetes tipo 2 pode ser uma forma de salvar a vida.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).