
Os testes da equipe começaram há sete anos no Hospital das Clínicas. De acordo com os pesquisadores, 24 pacientes portadores do diabetes tipo 1 fizeram o transplante que utilizou células-tronco. Do total, dez deles ficaram livres do uso contínuo de insulina e dois já estão há mais de cinco anos sem usar o hormônio.
O trabalho dos cientistas da USP foi aprovado pela FDA, a entidade americana responsável pela avaliação da segurança e da importância de estudos clínicos em fase de teste. Nos Estados Unidos, a pesquisa brasileira será referência para centros americanos e europeus.
DESeJO PARTICIPAR DESTA PESQUISA COMO PACIENTE. SOU PORTADOR DA DIABETES TIPO 1 A MAIS DE 18 ANOS E ESTOU SOFRENDO DE DEPRESSÃO, DISFUNÇÃO DA EREÇÃO E PROBLEMAS INICIAS DOS OLHOS.APESAR DE TUDO, AINDA TENHO BOA SAÚDE FÍSICA. MEU FONE: 12-36312720/12-91078785.
ResponderExcluirOla, gostaria de fazer parte de esperiências como voluntário.tenho 23 anos e a 16 anos convivo com o diabetes tipo 1,estou com retinopatia diabetica proliferativa em ambos os olhos e hemorragia vitrea em olho esquerdo, meu diabetes varia muito, faço o uso de insulina nph e regular. agradeço e aguardo retorno. sou do paraná. gleisonfrigo@hotmail.com
ResponderExcluirBOm dia a todos!
ResponderExcluirHá alguma possibilidade de realizar este tratamento em uma criança de 8 anos que acaba de detectar a diabetes tipo 1 (no dia 24 de dezembro de 2010)e já está fazendo o uso diário das aplicações de insulina 3x ao dia? Levando em consideração o fato da doença haver sido detectada a pouco tempo, acredito que há maiores chances de exito.
Meu e-mail é priscilaliras_@hotmail.com