
--
Nicole tem um blog sobre: Minha Filha Diabética!
Filme: Uma Prova de Amor
Quando pinta uma doença na família (e me desculpem os que não gostam de chamar o diabetes de doença, pra mim ele É) a gente começa a pensar em coisas que nunca ‘pensou em pensar’ na vida.
Depois da primeira crise de hipoglicemia severa, comecei a pensar mais na possibilidade de perder minha filha antes do que gostaria (e não me venham com: ah, pare com isso). É uma realidade. Temos que lidar com ela. Pode acontecer, oras, tenho que pensar no assunto.
Assim como as sequelas. Eu cuido bem, faço o tratamento direitinho, não quero que ela tenha nenhuma complicação, mas está viva, é diabética e está sujeita (sem hipocrisia, pessoas). Temos que pensar sobre o assunto. Não estou chamando doença, nem mais problemas, mas não sou tão… tão… como dizer? Não é pessimista nem otimista, mas eu ponho muito na balança as possibilidades, probabilidades, certezas, realidade, ficção, vontade e sonho….
E quanto mais leio sobre as descobertas genéticas, células tronco, me pego pensando: Será que um dia eu terei que engravidar para curar a Vittoria do diabetes? Vocês já pensaram nisso? Escolher embrião, fazer inseminação, gerar uma pessoa para curar outra. Já pensei nisso e até assistir esse filme, eu tinha uma resposta. Hoje, não tenho mais.
Essa mãe, desse filme, optou por ter uma filha geneticamente compatível com a mais velha que tinha leucemia para usar as células tronco e transplante de medula óssea e tudo mais. É um filme incrível, lembrei dele porque fui ler o blog do Athayde, e ele fala sobre esse filme.
Até que ponto vai o esforço de uma mãe? Vale tudo pela vida de um filho? Eu chorei demais. Me identifiquei muito com essa mãe, que inclusive tem outros filhos. Que largou o emprego, que balançou seu casamento. Assistam e chorem muito também. Aproveitem pra colocar tudo que tá guardado aí pra fora. Mas não assistam com seus filhos. Acho que não precisa, é muito cedo ainda. E pensem no que ele propõe.
Meu amigo passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha