No ano de 2008 ele idealizou um grupo online de diabéticos, hoje o maior do Brasil. Luís Felipe participa de projetos importantes na área da saúde, como o da empresa Roche. Também realizou participações em emissoras de televisão falando da doença.
O adolescente que é crítico ao falar da política brasileira e defende uma posição de direita liberal para o Brasil, conquistou mais de 310 seguidores em 2010. Ele não fala só sobre o diabetes, mas expressa suas opiniões sobre os mais diversos assuntos da política, religião e o principal - sua vida com o diabetes - não é a toa que o seu endereço é o @diadiabetes, ou seja, uma alusão ao dia-a-dia de um diabético.
Luís conta que conversa com diabéticos brasileiros, mas possui seguidores de todo o mundo.
"A troca de experiências com diabéticos de todas as nações proporciona interpretações múltiplas sobre a doença." diz ele.
Em 2010, conheceu uma diabética da cidade de Alexandria - estado de Virgínia - nos Estados Unidos, ele conta: "Ginger Vieira é uma típica diabética que tenta reformular o American way of life com a conscientização através da internet e com hábitos saudáveis em sua rotina."
Em março de 2010, num depoimento ao blog do GAAD, disse: "O que percebi nesses dois anos de convivência com o diabetes, foi o valor que nossa vida tem diante do mundo e das pessoas que nos cercam. É complicado mudar hábitos, atitudes, manias e comportamentos de uma hora para outra e, trocar todos os substantivos citados, pelo adjetivo bom senso."
Reportagem do Jornal Eletrônico Diabetes na vida real - Edição permanente - Dez/2010
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).