Pular para o conteúdo principal

Sucesso no twitter - Luís Felipe destaca a troca de experiências na rede

O gaúcho Luís Felipe, idealizador do GAAD Brasil, é sucesso no twitter entre os diabéticos de todo o mundo.

No ano de 2008 ele idealizou um grupo online de diabéticos, hoje o maior do Brasil. Luís Felipe participa de projetos importantes na área da saúde, como o da empresa Roche. Também realizou participações em emissoras de televisão falando da doença.

O adolescente que é crítico ao falar da política brasileira e defende uma posição de direita liberal para o Brasil, conquistou mais de 310 seguidores em 2010. Ele não fala só sobre o diabetes, mas expressa suas opiniões sobre os mais diversos assuntos da política, religião e o principal - sua vida com o diabetes - não é a toa que o seu endereço é o @diadiabetes, ou seja, uma alusão ao dia-a-dia de um diabético.

Luís conta que conversa com diabéticos brasileiros, mas possui seguidores de todo o mundo.
"A troca de experiências com diabéticos de todas as nações proporciona interpretações múltiplas sobre a doença." diz ele.

Em 2010, conheceu uma diabética da cidade de Alexandria - estado de Virgínia - nos Estados Unidos, ele conta: "Ginger Vieira é uma típica diabética que tenta reformular o American way of life com a conscientização através da internet e com hábitos saudáveis em sua rotina."

Em março de 2010, num depoimento ao blog do GAAD, disse: "O que percebi nesses dois anos de convivência com o diabetes, foi o valor que nossa vida tem diante do mundo e das pessoas que nos cercam. É complicado mudar hábitos, atitudes, manias e comportamentos de uma hora para outra e, trocar todos os substantivos citados, pelo adjetivo bom senso."

Reportagem do Jornal Eletrônico Diabetes na vida real - Edição permanente - Dez/2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais os direitos dos portadores de diabetes no Brasil?

Organizações de todo o Brasil há muitos anos vem se preocupando em esclarecer aos portadores de diabetes, familiares e comunidade em geral, que os cuidados com a diabetes envolvem a educação em diabetes, o tratamento adequado e o conseqüente acesso ao mesmo. A saúde é direito de todos e dever do Estado , segundo determina nossa Constituição Federal ( artigo 196 e seguintes), chamada de constituição cidadã, e a Lei Orgânica da Saúde, Lei 8080/90 (artigo 7º,I). Nesse sentido, qualquer cidadão tem o direito de ser atendido pelo sistema público de saúde sempre que necessário para a proteção ou recuperação de sua saúde . Uma das diretrizes do SUS – Sistema Único de Saúde é justamente o atendimento integral, que consiste no fornecimento tanto das ações e serviços de saúde preventivos como dos assistenciais ou curativos (artigo 198, II da Constituição Federal; artigos 5º, II e 7º, II da Lei 8080/90). Sabemos que colocar isto em prática não é fácil para o cidadão. O atendimento e a bus

Fale conosco

As opiniões e textos expressos publicados no site, são de responsabilidade daqueles que a assinam. Antes de enviar sua dúvida, informamos que não poderemos responder e-mails com o seguinte conteúdo: 1) Consultas virtuais: apresentação de resultados de exames, mudança de dosagem de medicamento, análises de casos clínicos. 2) Pedidos de cardápios e/ou planos alimentares ou listagem de alimentos permitidos e proibidos. 3) Pedidos de envio de artigos científicos e material para trabalhos. Por favor, use a área de busca do site para encontrar o que deseja. 4) Informações sobre produtos de tratamentos para diabetes. Caso tenha dúvida sobre equipamentos ou onde comprá-los, você deve entrar em contato com o fabricante. Dê sua sugestão para o blog, faça seus comentários, perguntas. Desta forma sua mensagem será processada mais rapidamente. A sua opinião é muito importante para nosso crescimento e aprimoramento de relacionamento com nossos internautas. O grupo está a sua disposição, ta

ALIMENTOS - MITOS E VERDADES PARA OS DIABÉTICOS

Muitas pessoas acreditam que o fato de um alimento ser natural significa que é seguro e eficiente. Vejamos alguns exemplos de mitos e verdades a respeito deles. Mitos Diabético não pode comer beterraba; Diabético não pode comer batata e arroz junto; Diabético não pode comer arroz e macarrão; O diabético não deve comer caqui, pois é muito doce; Substituir o leite por café; Caldo de cana e água de coco são naturais, portanto o diabético pode beber a vontade; Água tônica é amarga e o diabético pode beber sem problemas; Suco de fruta é natural, portanto o diabético deve usar e abusar; Açúcar causa diabetes; Não beber refrigerante dietético; Beber muita água dá diabetes; O diabético não pode comer aipim e nem farofa; Banana faz mal ao diabético; Mel e açúcar mascavo são naturais. Sendo assim, diabético pode usar; Fritura faz mal, mas se