
A Co-investigadora, Professora Associada Patrícia Crock, da Base do Instituto Médico de Pesquisa de Newcastle, disse que o estudo investiga se as proteínas podem desencadear o diabetes tipo I nas crianças que já tenham uma predisposição para a doença.
Assim, centenas de bebês australianos estão fazendo parte da pesquisa para testar a teoria. Eles serão alimentados com suplementos nutricionais e monitorados ao longo da infância, para determinar se ao retardar a introdução do leite de vaca na dieta é possível reduzir o risco de desenvolver o diabetes.
Segundo a Professora Crock, a equipe está estudando a possibilidade de modificar a dieta infantil dentro dos primeiros seis a oito meses de vida, para prevenir ou reduzir a incidência da doença nas crianças que estão sob risco genético.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).