
O laboratório Sanofi-Aventis publicou nota criticando o estudo por amostragem pequena, o que interfere na análise estatística.
A notícia teve repercussões no jornal The Wall Street Journal, edição de 29/06 e na Bloomberg News (29/06)
A farmacêutica Sanofi-Aventis declarou que a insulina Lantus (insulina glargina) é segura, após uma nota de um analista ter levantado preocupações em relação à segurança do fármaco.
O porta-voz da Sanofi, Geoffroy Bessaud, referiu que os dados dos estudos clínicos, que abrangeram mais de 70 mil pacientes, assim como os dados de vigilância pós-comercialização, confirmam o forte perfil de segurança da Lantus.
O porta-voz sublinhou ainda que a segurança dos pacientes é a prioridade da Sanofi-Aventis e todos os produtos são monitorizados continuamente.
O analista da UBS, Gbola Amusa, escreveu numa nota de investigação que, em discussões com médicos, não foi possível confirmar qualquer risco de segurança, mas foram ouvidas algumas preocupações de segurança recorrentes, em particular que a Lantus pode promover o desenvolvimento de câncer.
O analista acrescentou que acredita que as bases de dados estão a ser examinadas para avaliar este ou outros riscos e não descarta a publicação de resultados nas próximas semanas.
Comentários
Postar um comentário
O GAAD Brasil - Grupo de Apoio aos Amigos Diabéticos fica muito feliz em saber que nosso esforço e dedicação à informação deixa pessoas como você satisfeitas em comentar este assunto!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).